segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Micareta católica reúne jovens e pinta às ruas da Zona Norte




Uma festa diferente, com jovens cantando músicas religiosas ao som de axé e muita swingueira chamou a atenção dos moradores do bairro de Nazaré na tarde-noite de ontem. Foi a terceira edição do Nazaré Fest, uma espécie de micareta católica que conseguiu reunir jovens nos dias que antecedem ao Carnatal como forma de anunciar para a sociedade que é possível cantar, dançar e entrar na folia, sem a necesidade de ingerir bebidas alcoólicas ou consumir drogas.

A promoção da Micareta foi da recém-criada paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A concentração foi em frente à igreja, no bairro de Nazaré, com os foliões seguindo pela Avenida Miguel Castro, Rua dos Potiguares, Amintas Barros, Caicós e retornando pela Miguel Castro. O evento foi animado pelos grupos Jovens de Cristo, Ministério de Música Encontro com Deus, Banda Siga-me(que puxou o trio elétrico) e Divina Luz. O evento encerrou às 20h.

De acordo com o organizador Mikael Alves, o eventotem atraído muitos jovens que, apesar de não se identificarem com o Carnatal, gostam de se divertir, dançar e pular. "Essa é uma forma que encontramos de proporcionar diversão aos jovens que estão engajados na igreja e não se sentem bem em um ambiente como o de uma micareta tradicional. A moradora do bairro, Isaura Batista da Silva, 40, gostou de ver jovens se divertindo sem beber. "Fico feliz em ver que também existem jovens preocupados em transmitir amor, mesmo que seja através de músicas ritimadas como o axé", disse ela.

Alternativa

Para a foliã e estudante Sheyla Lima, 18, residente em Cidade Nova, a micareta, apesar de ter proporções muito menores do que um bloco de Carnatal, tem um significado muito grande porque aproveita para evangelizar as pessoas com as músicas, além de espalhar alegria na comunidade. Outro entusiasta era Eliziel Soares, 23, que faz parte do grupo de acolhimento e da renovação carismática da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.

DN online

3 comentários:

Luiz Teixeira disse...

Micareta católica !!! "ao som de axé e muita swingueira". Como diz um jornalista da terra: "Parem o mundo que quero descer".

Luiz Teixeira.

P.S - Sim, e a orientação da Igreja para se evitar a gripe H1N1.O que?

Italo Amorim disse...

Problema grave do jornalista que escreveu a matéria... (Não direi o nome..quem quiser que descubra)... Mas o texto poderia ter sido desenvolvido de outra forma... Olha o DN pecando aí!!

"Swingueira" foi realmente demais para um evento cristão.

CRuel!!!!

Italo Amorim =D

Luiz Teixeira disse...

Meu caro amigo jornalista Ítalo !

A "swingueira" é apenas um detalhe... O espírito do evento "evangelizador" é que é hilário para não dizer deprimente.

Não precisamos inventar "micareta" para evangelizar. Que falta de originalidade dos pobres cristãos!

Dai a César o que é de César. A este mundo temos que dar amor, justiça e fraternidade. Práticas estas que estão longe destes oba-obas alienantes.