segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Senti Saudades



Por: João do amor


http://joaodoamor-j.blogspot.com/





Já tem tantos dias que não escrevo aqui. O silêncio tomou conta de mim de uma maneira estranha. Pegou-me de uma maneira muito esquisita. Eu fiquei com preguiça até de olhar pro teclado. Era como se fizesse necessário que ficasse um tempo sem escrever nada. Mas gosto de escrever. Gosto de expor meus sentimentos. Então estou de volta. Preciso registrar o que desejar.



Ontem à noite, quando voltava do trabalho, passei de frente a Catedral Metropolitana aqui de Natal e vi muita gente. Havia um carro com a imagem de uma Santa em cima e muitas flores. Lembrei que ontem houve 100 casamentos naquele local. E outra lembrança também invadiu a minha mente: entre os 100 casamentos, dois deles, eram de pessoas que eu conheço.

Mas, o que me fez ficar pensar pensativo e com os olhos cheios de lágrimas foi à saudade das minhas idas as missas dominicais quando o meu tempo permitia. E hoje, quando liguei a TV na intenção de ver o Jornal matinal da TV Record, resolvi dar uma passadinha pelos outros canais. Parei na Canção Nova que transmitia a Missa. Entre outras mensagens, na hora da comunhão, o padre disse o seguinte: “Quando o cristão deixa de ir a Missa, volta a ser pagão”.

Eu senti que a aquela frase foi pra mim. É que estou afastado há muito tempo. Gostava de sentar no primeiro no primeiro banquinho diante do altar. Costumava prestar atenção em tudo que o padre falava e agarrava aquelas palavras para minha vida permitindo que elas me alimentassem durante toda a semana. Elas eram o sal que faltava em meu dia-a-dia.

Mas o tempo passou. Sei que existem missas em outros dias da semana. Só que a do domingo parece ser diferente. Não sei dizer, exatamente, onde está a diferença. Mas, sinto que ela existe. Às vezes acho que é porque, geralmente, o domingo é um dia de folga pra muita gente, as pessoas estão com mente mais descansada, mais leve. E na semana a pessoa trabalha o dia todo quando chega o final do dia o corpo pede repouso.

No meu caso, trabalho das 16:00 às 00:00hrs. Ou até o último cliente ir embora. Sei que isso não deveria ser uma desculpa. Afinal Deus é tão bom com a gente e por isso merece, nem que seja um minuto do nosso tempo. Mesmo assim, sempre botamos dificuldade para irmos ao seu encontro.

Mas vou me organizar na intenção de mudar essa minha rotina. Tenho saudades também dos meus amigos de caminhada. Uma caminhada interrompida por causa da minha necessidade de manter a minha vida e as minhas responsabilidades.

4 comentários:

vivi disse...

João saudades ;)

Unknown disse...

Eu também sinto muita saudades de todos vocês... Continuo mando cada um..

Unknown disse...

Belíssima postagem: Escreves muito bem...
"O Trabalhador é digno do seu salário..." Então Deus sabe pq ñ vais a missa! Graças à Deus eu estou conseguindo "driblar" este "impensílhio" . . .

Nednaldo disse...

Parabéns meu amigo! Sua distancia não diminui seu valor e nem muito menos sua fé. Um abraço