sábado, 26 de dezembro de 2009

Cinco praias do Rio Grande do Norte estão impróprias para banho




O boletim de balneabilidade das praias divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) constatou o mesmo resultado da semana passada: são cinco pontos impróprios para banho na costa leste do Rio Grande do Norte.

De acordo com o estudo, estão impróprias para banho as praias de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, Balneário Pium, em Parnamirim, Mãe Luíza e foz do Rio Potengi, em Natal, e Barra de Maxaranguape, no município de mesmo nome. Nestas praias, foi encontrada uma quantidade alta de coliformes fecais, acima do considerado próprio para banho pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Conama.

A presente classificação das praias poderá ser considerada válida até a emissão do próximo boletim, prevista para a próxima sexta-feira (31).

Ao todo são 48 praias monitoradas, se estendendo da praia de Bacopari, em Baía Formosa, na divisa com a Paraíba, até o município de Tibau, divisa com Ceará. As amostras foram coletadas nesta quinta-feira (24).

DN online

Nenhum comentário: