sábado, 26 de dezembro de 2009

Fiéis lotam Machadão para celebrar aniversário da diocese e ver Pe. Fábio



 
Milhares de fiéis católicos reuniram-se no estádio Machadão, na noite de ontem (25), para a abertura do 1° Congresso Eucarístico Missionário (Cemar), que contou ainda com o show do padre Fábio de Melo. O evento marcou o encerramento das festividades dos cem anos da criação da diocese de Natal, estendendo-se até a próxima terça-feira (29), e esteve inserido nas comemorações do Natal em Natal. A missa foi celebrada pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e acompanhada de algumas das autoridades do estado.

A abertura do congresso teve início com uma apresentação teatral feita pelo grupo da comunidade católica Shalom, dando destaque ao aniversariante do dia, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo. Em seguida, todos os presentes uniram-se em uma só voz para cantar o hino do centenário da diocese de Natal.

Logo após, foi a vez da palavra do padre monsenhor Francisco das Chagas, que preside o evento, chamando a atenção para as três comemorações realizadas na data de ontem: o nascimento de Cristo, os 410 anos da cidade do Natal e o centenário da diocese. Também tiveram a oportunidade à palavra a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. Em seu discurso, Micarla destacou "o nome ímpar da cidade do Natal".

Segundo ela, cada natalense deveria refletir em transformar a cidade em uma "manjedora". "Cada um devemos nos conscientizar em poder acolher o pobre, aquele que precisa de amor e de afeto", disse a prefeita. Já a governadora lembrou que, na data em que se comemora o nascimento de Cristo, todos deveriam seguir o exemplo de Jesus em ajudar o próximo.

Fonte: DN online

Nenhum comentário: