sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Comunidades cristãs oferecem alternativas no período de carnaval



Ágape
Um dos principais eventos no período de carnaval é promovido pela Renovação Carismática Católica, RCC, denominado Ágape. Será realizado no período de 13 a 16, no IFRN, antigo CEFET. “Nós vamos contar com a presença de Onazir Conceição, da Renovação Carismática do Paraná”, informa a coordenação da RCC de Natal.
No Ágape, haverá momentos de louvor, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento, mini cursos, celebração da santa missa, confissões e um retiro para crianças. Agentes pastorais, casais, jovens e muitas outras pessoas, inclusive do interior, participam do evento. Os interessados em mais informações, podem entrar em contato com a RCC, pelos telefones: 3613-0034; 3664-3721; 8867-3807 e 8813-1960.
Além do evento em Natal, a RCC da paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, também promove o Ágape, de 14 a 16, na escola Municipal Nestor Marinho. Os pregadores serão os Padres Iranildo Augusto, Filipe Anderson e Iranildo Virgílio, além da leiga Maria do Socorro.
Os carismáticos da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Parnamirim, também promoverão um Ágape, de 13 a 16, na Igreja Matriz. No período, os fiéis poderão participar de louvor, missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos para confissões. O encerramento terá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.
Na paróquia de São Gonçalo do Amarante, o grupo de crianças Terço da Esperança promoverá o “Carnaval com Cristo”. Este já é o terceiro ano do evento, na paróquia. Será no domingo, dia 14, a partir das 15 horas, percorrendo as ruas do centro da cidade, com animação dos Ministérios de Música da Paróquia e a participação das crianças, pais e demais familiares, “engrossando” o cordão.

Renascer
A Comunidade Católica Shalom também oferece alternativa no período de Carnaval. É o Renascer, que será realizado de 14 a 16, no Colégio Maria Auxiliadora, situado na Avenida Hermes da Fonseca, Tirol, Natal. “É um evento aberto a quem quiser participar. Qualquer pessoa que quiser viver momentos de retiro, de oração, de louvor, de adoração ao Santíssimo, fazer cursos temáticos, se confessar e participar da missa, pode ir”, informam os organizadores.
O evento contará com a presença e pregações de dois padres, que também ouvirão as confissões dos fiéis: Pe. Augusto Jorge, de Maceió, Alagoas, e Pe. Dalmário Barbalho, da Arquidiocese de Natal e assistente das comunidades de Vida e Aliança. Além deles, também estarão dois representantes da Comunidade Shalom de Fortaleza, Ceará: Róger Valim e Thiago Hummel.
O contato com o Shalom, em Natal, pode ser feito pelo telefone: (84)3082-8117.

Nenhum comentário: