Aeroporto de São Gonçalo do Amarante
A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira garantiu ao governador Iberê Ferreira de Souza ontem que a concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante está assegurada para este ano e independe do modelo que deve ser adotado no próximo ano pela Anac para os novos aeroportos do País.
Fonte: Assecom/RN
A ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, garantiu, também nesta quinta-feira (13), que o decreto de concessão do Aeroporto de São Gonçalo deverá ser assinado em breve pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
O novo aeroporto do Rio Grande do Norte faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
A obra chegou inclusive a ser destaque na Revista Veja, de circulação nacional, na edição do dia 7 de abril, sendo considerado como "exemplar".
“O Governo Federal demonstra mais uma vez que a obra do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é prioritária e irreversível”, disse o governador Iberê.
Complexo Aeroportuário
O Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de São Gonçalo do Amarante terá a maior pista de pouso do Nordeste e quando concluído será o maior terminal de cargas da América Latina.
Além da pista principal, projetada para ter 3.000 metros de extensão e 60 metros de largura (a do Aeroporto Augusto Severo possui 2.600 metros por 45 metros), o Aeroporto de São Gonçalo terá mais cinco pistas de táxis, com dimensões variáveis.
Com a conclusão das pistas de pouso e táxi e da infra-estrutura de segurança de vôo (iluminação, sinalização, entre outros), o passo seguinte será a construção do terminal de passageiros que, quando estiver totalmente concluído, terá capacidade para receber até 40 milhões de pessoas por ano.
Um comentário:
PROGRESSO = DESMATAMENTO
Postar um comentário