sexta-feira, 25 de junho de 2010

NO TÚNEL DO TEMPO !

 

 

Há um ano morria o astro americano Michael Jackson. Personalidade excêntrica, bizarra, louca até, mas de talento inquestionável. O rei do pop é daquelas figuras que queiramos ou não, marcou uma era, uma época e uma geração. Ele é tão notável que a pergunta que todos fazem é a seguinte: Onde você estava quando Michael Jackson morreu?

O BLOG GLM, "testemunha ocular da história", fazia há um ano a seguinte publicação:

Michael Jackson morreu !  

Em 01 de abril de 1992 eu estava na Bélgica e lia no jornal local a seguinte machete: "Cantor americano Michael Jackson fará hoje show a céu aberto em Bruxelas". Os meus amigos me incentivaram a ir vê-lo, até porque, eu não podia perder esta oportunidade de ver o maior cantor do mundo !


Quando eu decide ir ao show, fui alvo das risadas e galhofas do pessoal, pois eu tinha acreditado em uma lorota de 1º de abril, dia mundial da mentira, pelo menos acho que no ocidente. Na Europa é muito comum os jornais embarcarem na brincadeira e publicarem mentiras para o deleite dos leitores.

Lembro disso agora, pois acabo de ler que site americano anuncia a morte do famoso Cantor Michael Jackson. Espero que seja mais um brincadeira de primeiro de abril fora de época. A veracidade da notícia ainda é duvidosa, mas, de toda forma, presto aqui a homenagem a este cantor de origem humilde, negro, polêmico, envolvido em tantas confusões, mas de indubitável talento. Se for verdade é uma triste notícia de um cantor que faz parte, principalmente, da minha infância e adolescência. Se for mentira, fica a a homenagem !

Quem nunca tentou imitar os passos do astro e não cantou "That this is thriller, thriller, Thriller night..."



Luiz Teixeira

Nenhum comentário: