quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1ª MISSA DE PE. SILVIO EM NOSSA COMUNIDADE

Ontem (11/08/2010) a nossa comunidade conheceu o novo pároco em sua primeira missa  entre nós, na Igreja de São Marcos, no Conjunto Panatis II. A verdade é que a Igreja não estava cheia, mas o povo que lá compareceu acolheu o novo padre com muito carinho e calor humano. 

Padre Silvio, no final da celebração, realçou a sua alegria e responsabilidade em estar a frente da Paróquia Santa Maria Mãe: "É muito difícil susceder Pe. Thiago". Da mesma forma, o novo padre pediu a compreensão de todos, no sentido de que as pessoas compreendam que ele dará continuidade ao trabalho exitoso de Pe. Thiago, mas ele é outra pessoa, "nordestino de Cruzeta/RN", nascido em outro contexto cultural; sendo ele um padre de outro tempo: "Quando eu me ordenei, Pe. Thiago já tinha quarenta e cinco anos de sacerdócio". 

Padre Sílvio deu pistas do início de seu trabalho: "Vamos percorrer todas as capelas, conversar com todos que formam as pastorais, de maneira que no próximo ano organizemos a nossa Assembleia  Paroquial para começarmos bem a nossa caminhada no próximo ano".

O BLOG GLM reitera votos de boas-vindas ao Padre Sílvio e pedimos a Deus que ele tenha sabedoria e muita saude para estar a frente da nossa Paróquia.


Um comentário:

Nednaldo disse...

Somos missionarios nesse Mundo... Desejo que possamos acolher Padre silvio como sempre acolhemos nosso Sacerdote (Padre Tiago). Que possamos continuar nosso Serviço em Favor de Um Mundo Melhor.