O Ministério de Música Água Viva, do Grupo Luz do Mundo, participa no próximo dia 29 de agosto do Festival de Música da Paróquia Santa Maria Mãe. O evento acontece a partir das 13h, no salão Pastoral da igreja Matriz, no conjunto Santa Catarina, e contará com a participação de mais de 10 ministérios de música da paróquia.
Este ano, o Água Viva canta que “A glória desta terra é passageira”, que a “A vida passa e tudo que ela traz”, mas “não temo o futuro, pois tenho Deus comigo”. Enfim “Pode cair o mundo, Estou em Paz”. Os trechos acima são da canção Estou em Paz, do grupo Novo Tom, que será apresentada pelo AV.
Entre as novidades deste festival é que tanto a torcida mais animada, quanto a mais organizada contará pontos extra para o ministério ao qual representa. Ou seja, contamos com a força dos componentes do GLM, não só para contabilizar pontos, mas para fazer deste um momento de interação entre todos os que compõem a paróquia de Santa Maria Mãe.
Ficou curioso e quer conhecer a música? Dá só uma olhada:
41 comentários:
É evangelica a musica?
Dúvida que só pode ser sanada pela Equipe de Música do GLM.
Pessoal de música, tirem a dúvida da nossa leitora Piedade.
Olá! Essa música é sim uma canção de grupo evangelico. Mais acredito que acima de linha ou concepção religiosa a música "Estou em Paz" nos permite refletir um pouco mais de nossas ações. Então vamos continuar evangelizando e tentando trilhar um mundo de Paz.
É UMA PENA COM TANTAS MÚSICAS CATÓLICAS...
É uma pena que ainda exista católicos tão radicais ao ponto de não apreciar a bela letra desta música, e ficam por ae denegrindo os católicos por tocarem musica de evangélicos. Agora pergunto, esta musica faz referencia a outro Deus? Eu estou pecando em tocar essa música? a mensagem passada por ela vai contra o meu ser cristão? dentre milhares de outras perguntas. Gente vamos rezar, vamos por em prática o real sentido da oração, Rezar e agir, tomar atitudes que nos leve a um mundo justo de paz e amor. Vamos refletir um pouco, será que sou católico praticante? Vamos deixar esses pensamentos arcaicos de que catolicos não devem tocar músicas evangélicas e que evangélicos não devem tocar musicas católicas.
P.s: O importante é adorarmos a DEUS. Isso sim te um real valor. E pode cair o Mundo, Estou em Paz.
É triste observarmos que recentemente tivemos uma campanha ecumenica e parece que nada ficou em nossos corações e mentes... Será que nossos catôlicos somente lembram de lançar as pedras como no episodio da mulher pecadora? Será que não seriamos mais um daqueles que desejavam lançar a pedra com tanta culpa nos corações? Vamos viver mais a nossa fé mediante ao amor ao próximo!
Calma ai pessoal !
A nossa leitora Sandra apenas disse que no meio católico há muitas músicas belas também que poderiam ser cantadas...
O pessoal está muito armado (Emerson).Eu entendo que ela apenas fez uma observação, sem, no entanto, afirmar que a música evangélica não seria boa...
Calma biológo parece que você está grilado com a música? (rs rs).
Um abraço a todos !
Não estou armado não meu amigo Luiz, sou contra o porte de arma(rsrsrs), não me referi apenas a esta nobre colega. Muitos católicos pensam de maneira similar, e creio que não é um dos pensamentos mais justos que deveríamos ter. Enquanto a música, uma das mais belas que já escutei dentre tantas outras católicas, que me faz refletir sobre minha vida a todo instante que lembro da sua letra. Mais pesso desculpa a Sandra caso lhe ofendi.
Abs...
P.s: Quero reinterar aqui o convite feito por meu amigo Luiz vamos ajudar esse nosso amigo a baixar um pouco a barriga, quem quiser correr com ele sinta-se convidado a comparecer na area de lazer as 18h de domingo a domingo. (rsrsrsrsrsr)
OBG LUIZ POR BEM INTERPRETAR MINHA COLOCAÇÃO..., CONTINUO LAMENTADO A ESCOLHA E ESPERO QUE A EQUIPE SEJA FELIZ EM SUA APRESENTAÇÃO UMA VEZ QUE A MÚSICA É UM TANTO TRISTE PARA UM MOMENTO ALEGRE.
Olá! sandra compreendo sua colocação mais vejo que em dentrimento a tantas músicas religiosas que estão a surgi esta possuem uma mensagem que nos leva a refletir... precisamos de músicas com letras... tais como a de Padre Zezinho entre outras poucas que existem nos tempos atuais.
Cabe perguntar? Está permitido pelas normas do evento (Católico) de música (católica) a participação com a música de um grupo (adventista)? é melhor conferir logo
PS: Concordo com a Sandra..Hoje nossa musicalidade católica vivencia outro panorama. Dessa forma existem tantas canções.. belíssimas.. resta se deixar envolver.. paz e benção para todos os corações em conflito
Imaginei que naum seria necessário participar desse fórum, mas...
Não sei se "anônimos" merecem tal atenção. Contudo, me restrinjo a dizer que é SIM permitido cantar a música; e que o festival, promovido pela igreja católica, é de músicas CRISTÃS.
Respostas dadas, fico por aqui!
PS.: NÃO aos "anônimos"!!!
Abs
Italo Amorim =D
Grato Ítalo pela sua atenção e resposta aos anônimos!
Vivemos em um País de escolhas(Democrático)e cada um escolhe a melhor forma de se expressar ! Se você não concorda com as postagens anônimas..exclua a possibilidade para tais.. mas já que existe a possibilidade , nada mais justo!
Viva a Musicalidade CATÓLICA!!!
Acredito que não devemos ser como os Fariseus que se acham os melhores e os unicos. Tanto tempo se passou tanto se falou nas Campanhas Ecumenicas e nada aprendemos? Nos falta uma catequese de base realmente. Concordo que temos muitas músicas catôlicas lindas mais como mesmo foi falado anteriormente somos todos livres... Além disso já passamos do período Medieval. Acredito que devemos ler mais os documentos de nossa Igreja para compreendermos melhor nosso universo Catôlico!
Não creio que exaltar a Música Católica seja Narcisismo ou falta de conhecimento de documentos da nossa igreja! E acredito que as Campanhas Ecumênicas deveriam ter um escopo maior e não se restringir a poucas igrejas cristãs, em que a Doutrina se aproxima com a Católica, a citar: "Igreja Católica Apostólica romana, Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil". Todas fazem parte do CONIC. Mas Não vemos as grandes Igrejas Protestantes (Assembléia, Universal, Batista) envolvidas nessas campanhas. Aí sim poderia se falar em Ecumenismo de fato! Enfim creio que na vida tudo nos ensina, vitórias e derrotas. Aprendam!!!!!
É tenho que concordar que tudo aprendemos com o tempo é a vida. Todavia é essencial assumirmos o que falamos e cremos. Fica o tempo todo assumindo postura de anônimo não denota em momento algum maturidade de um ser cristão. É fundamental lembrar que todos os catôlicos nunca esconderam sua fé. Por isso mesmo muitos foram mortos e perseguidos. Também tenho que concordar que exaltar a música catôlica não é de forma alguma desconhecimento de nossos documentos e sim de uma fé pregada por cristo que amou a todos... Em nenhum momento ele deixou de se fazer um com os outros. Em relação ao ecumenismo... diria o seguinte se pecamos por não ir mais longe pecamos todos. Dessa forma nós que acreditamos sermos "mais ecumenicos e conhecedores do que isso seja" devemos dar o nosso primeiro passo e parar de excluir nossa fé. O mais interessante é que se criticam tanto nossos irmãos e o padre marcelo Rossi entre outros estão a cantar e gravar música evangelicas (digo de passagem que são bonitas). Um grande abraço a todos!
OLá! Observando um pouco mais a questão de músicas em nossa Igreja acredito que as pessoas sempre se remetem o que se deve ser cantado em nossos templos... Falo isso para podermos refletir na hora de escolher os chamados canticos liturgicos. Isso mesmo pois nem mesmo as músicas entoadas pelos nossos famosos cantores catôlicos podem ser consideradas como canticos apropriados para nossas celebrações. Segundo o Catecismo da Igreja Catôlica:
H.6.2 Hinos litúrgicos - §1100 A Palavra de Deus. O Espírito Santo recorda primeiro à assembléia litúrgica o sentido do evento da salvação, dando vida à Palavra de Deus, que é anunciada para ser recebida e vivida: Na celebração da liturgia é máxima a importância da Sagrada Escritura, pois dela são tirados os textos que se lêem e que são explicados na homília e os salmos cantados. E de sua inspiração e bafejo que surgiram as preces, as orações e os hinos litúrgicos. E é dela também que as ações e os símbolos tiram sua significação.
Além disso em um outro ponto do mesmo documento se cita:
C.7.3 Canto sacro e música - §1158 A harmonia dos sinais (canto, música, palavras e ações) é aqui mais expressiva e fecunda por exprimir-se na riqueza cultural própria do povo de Deus que celebra? Por isso, o "canto religioso popular ser inteligentemente incentivado a fim de que as vozes dos fiéis possam ressoar nos pios e sagrados exercícios e nas próprias ações litúrgicas, de acordo com as normas e prescrições das rubricas . Todavia, "os textos destinados ao canto sacro hão de ser conformes à doutrina católica, sendo até tirados de preferência das Sagradas Escrituras e das fontes litúrgicas .
Acredito que verdadeiramente se deve refletir quais são as músicas entodas por todos os cristãos pois se existe "algum problema" nas músicas de nossos irmãos evangelicos devemos refletir se não estamos a pecar da mesma falta!
Amém
“Quando todos pensam da mesma forma, alguém não está pensando.” George Patton. Reflita Nednaldo!
Exatamente por não pensar da mesma forma caro anônimo que desde o inicio venho a lhe dizer que músicas que possam exaltar o Nome de Nosso Senhor não devem ser restritas as catôlicas. Penso que deves você refletir e ler melhor o que escreves pois agora não sabe a postura certa que estais defendendo. Eu defendo uma igreja em que todos possamos amar o próximo. Isso implicar servir as diversas pessoas sem olhar o seu credo bem como pode admirar os dons que desenvolvem-se em todas as igrejas irmãs. Deus nos abençoe e nos liberte da covardia de fugir da verdadeira missão que ele deixou: amar o próximo como a nós mesmos. Caro anônimo como estais a se esconder com esse artificil que tens direito a utilizar não mais manterei um dialogo convosco até que seja mais cristão e assuma suas palavras!
Sugiro que abramos um tópico: Quem será o dito "anônimo" que tanto participou desta postagem?
Pode parecer absurdo, mas acho que o dito cujo é Emerson tentando chatear o nosso Doutor de Portugal ( rs rs)
Olá Luiz.. sempre sensato...Quase lá luiz! Try again. abraço fraterno
Não Luiz é triste nesses momentos sérios vir com piadinhas desnecessarias. Infelismente é mais triste ainda saber que existem pessoas como esse tal anonimo ao nosso redor, em quem devemos confiar? num besteirol que fala tal anonimo ou em documentos santos? em quem devemos nos apegar em cristo ou não leseira que esse anonimo reatrata e não tem um pingo de noção do que fala?
Abs senhor (a) anonimo... e vá repensar quem verdadeiramente vc é, pois parece que vc não sabe quem voce mesmo é!!
Calma Emerson ! (rs rs)
Não leve a vida tão a sério... Ela por si só já tem os seus percalços. Vamos viver com mais leveza...
Sim, o anômino é você mesmo?
Mais deveriamos de certa forma retirar o item anônimo de nosso blog pois acredito que deseja fazer algum comentario deve ser mais claro... De forma geral estamos a tratar da liberdade brasileira de se expressar mais tratamos de respeitar e insentivar as pessoas serem capazes de ter suas opiniões e não se esconder sem assumilos...
Concordo plenamente com o que ned falou. deveríamos retirar desse comentario o anonimo. Vamos lá minha nobre equipe de Comunicação.
Vamos pensar seriamente no caso... Estes nobres leitores (Emerson e Nednaldo) merecem uma resposta.
Refletiremos.
Um abraço a todos !
Vivemos numa democracia realmente, entao se assim vivemos dela pq não nos aproveitamos desta oportunidade e dissemos realmente aquilo que estamos pensando colocando o nosso nome, temos este direito, é um debate, o blog esta ai pra varias opiniões, se lermos bem ,cada replica ou treplica deste anonimo iremos perceber, varias contradições e altos e baixos que ele coloca. apartir do momento que colocamos este anonimo, não estamos usando nossa democracia realmente. Não sei falar bonito como os excelentissimos rapazes, mas espero que possam compreender o que eu quis passar.
bjsss
É DIFICIL PARA ESTA EQUIPE DE MÚSICA ACEITAR A REALIDADE E AS CRITICAS, SEJAM MAIS SERENOS E MAIS ABERTOS AS OPNIOES.
Não acho que sua opinião vala de alguma coisa no momento SANDRA.
pq pelo que percebi durante todos os comentarios foi que ninguem do ministerio de musica AGUA VIVA deu sua opinião.
a não ser o Italo, entao antes de falar
saiba o que vai dizer.
Sinceramente esse negocio ja esta ficando chato, todos tem opiniões diferentes, entao ninguem vai chegar em lugar nenhum. entao pra que fica só martelando a mesma coisa. e alem do mas acho que todos estao aceitando as opiniões, mas apenas acham o contrario.
um abraço
Tenho que concordar com o rapaz que foi para Portugal, ( Ele se chama Nednaldo não é?) retirem a possibilidade de postagens anônimas... Já que não se pode os expor erros nem usar de democracia. fechem o Blog( 1ª incoerência). Nunca pensei que a verdade fosse perturbar tanto além mar.Enfim...e também não posso deixar de concordar com a Sandra. Se faz necessário, de fato, olhar com bons olhos as críticas que nos são feitas...falta humildade. O discurso de entendimento das escrituras e normas litúrgicas de nada valem sem ações concretas que os corroborem! Isto sim é incoerência!
Como já falei antes ... a vida está ai para nos ensinar.. dessa forma , já que cobram tanto nas postagens anteriores postura de Cristão..assumam pois tal postura e ofereçam a outra face e não fiquem tentando justificar escolhas fracassadas. É o fim!
Última prometo! ( Risos). Observem outra incoerência de alguns de vocês..Uns componentes pedem para retirar as postagens anônimas porque elas ferem(risos)e outros componentes ,do mesmo grupo, utiliza das mesmas (cruéis) mensagens anônimas para responder a SANDRA.. Só porque a mesma fez uma observação sobre a falta de humildade que é inerente a alguns componentes do ministério. Paz e benção aos corações em conflitos
Mim desulpe seu anonimo, é que quando fui executar este recado não consegui colocar meu nome, mas não sou do Grupo luz domundo não. Apenas coloquei minha oinião pois conheço a maioria e sei que como vc não conhece entao, chegue a conhecer as pessoas para que antes possa falar delas, pelo menos tem o nome de cada uma pra vc ir atras e falar com elas e não um tal anonimo.
rayane
Me desculpe falar senhor anonimo mais é notório a sua incoerencia e falta e conhecimento ao citar que apenas ìtalo é o ministério pra você que não sabe eu sou e Nednaldo tb é.
Sabemos receber críticas mais não aceitaremos falas ignorante e burras.
EMERSON NÃO PRECISA SER AGRESSIVO! AS VEZES PARA NÃO DECEPCIONAR OS AMIGOS SE FAZ NECESSARIO O ANONIMATO, POIS SEI QUE ME SENTIRIA MAL VENDO UM DE VCS VIRANDO A CARA P MIM, SERIA OQ ACONTECERIA, COMO JA FOI UMA VEZ, CARAS AMUADAS E OLHOS PERTUBADOS.
Bem o intuito não foi ser agressivo mas sim de dá um basta nessa historia que já esta ficano chata demais. O festival já passou a musica foi tocada e infelismente existem pessoas e pessoas. Bem não vou mais comentar neste espaço quem quiser ficar trocando críticas em cima e críticas fique a vontade.
P.s:Não se preocupe anonimo não quero que vc fique chateado (a) comigo, pq eu não estou com nenhum pingo de chateação de vc.
DEUS NOS DE A PAZ!!!
Pessoal só tenho uma coisa a dizer sobre isso tudo é que:"A forma de pensar de cada um, não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são"...pensem sobre isso.
Um abraço fraterno a todos.
Grande Elson!
Falou pouco, mas falou bonito!
(rs rs)
Fiquem todos com Deus.
P.S - Sim, acho incrível como outros tópicos tão importantes e ninguém tem coragem de emitir uma opinião sequer...
Mas tudo bem... Esta postagem foi a mais importante do mês de agosto...
Meu Deus !!!!!
Olá pessoal!
Da última vez q vi a discussão estava com 4 comentários...agora 40... hum... O que isso revela? (pergunto-me)
Concordo contigo, Luiz. Muitos temas que deveriam ser comentados, polemizados, discutidos e não são. Julgo até mais pertinentes que este que gerou tantas ações (apesar que restrita, em essência, a 3 ou 4 pessoas).
Aprendi com os últimos tempos a conter os ânimos e buscar a serenidade - pois temos duas formas de reagir, então, hoje, prefiro a mais calma.
O prazer pela boa e construtiva discussão ainda faz parte de mim, mas não de forma grosseira... ((espero conseguir sempre conter-me, mas expor minhas ideias...))
É a discussão que nos faz ver o(s) outro(s) lado(s) da moeda e, talvez, modificar a posição. Daí seu grande valor.
No mais, continuo enviando um abraço fraterno a todos, sem exceção.
Deus ensina e devemos, por mais difícil que seja, aprender.
Antonio.
Postar um comentário