segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SOMOS DO MUNDO, MAS NEM TANTO !

Somos do mundo, apesar do nosso Espírito (Deus) não ser  deste mundo; devemos ser o sal da terra, o fermento na massa; Evangelizar o mundo; Construir um mundo novo...

Quais são as estratégias de propagar a Boa Nova? Quais são os meios a serem utilizados para pregar Jesus Cristo, o Deus do Amor, da Paz e da Justiça? Quais são os objetivos? Entendo que pregar o Evangelho é fazer as pessoas conhecerem o Filho Deus e, feliz ou infelizmente, também as suas exigências que significam a mudança de atitudes e a necessidade de tentar mudar este mundo injusto que, segundo Dom Helder Câmara, desafia o cristão.

No entanto, alcançar aqueles objetivos não nos legitima usar de todos os meios, se é que é possível. O cristianismo é um sinal de contradição: "Meu reino não é deste mundo"; os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.  Portanto, propagar o Evangelho com meios que se assemelha ao do "mundo", não me parece de bom alvitre. A busca somente por números (fiéis) é uma tentação que devemos evitar.

Vamos cantar aos quatro cantos do mundo o nosso Deus e a sua Cruz!  Mas o façamos sem perturbar o sossego alheio;  respeitemos o direito de ir e vir dos outros; cantemos músicas inteligíveis que evangelizem e expressem com alegria a nossa fé. Com a devida vênia das opiniões em contrário, um encontro em nome de Jesus que significa uma apologia aos famigerados carnavais fora de época (micareta) até com o uso de abadás ! É uma falta de criatividade e de assentimento com as festas ruins deste mundo que não combina com o Espírito de Sabedoria.

Luiz Teixeira

Evento religioso


3 comentários:

Nednaldo disse...

Em um primeiro momento não conseguir diferenciar esse evento do Carnatal... Fico triste que não conseguirmos diferenciar evangelizar com boas músicas e com gritaria... Devemos saber conquistar o povo de Deus com músicas de qualidade sem apelar para estilos que não se diferenciam das festas séculares

elizabeth disse...

Realmente....
se não fosse dito que era um evento religioso não saberiamos diferencar, ate quando vamos só colocar em pratica aquilo que o povo gosta. Estamos vivendo realmente só de OBA OBA, e a palavra de Deus onde está?
Não que seja errado vc louvar, cantando, pulando. Mas é só isso que as pessoas estao atras?!

um abraço.

Cláudia Sena disse...

Não sei dizer qual a diferença entre esse evento e qualquer outra procição, onde em uma, cantamos freneticamente, e em outra, repetimos da boca pra fora palavras ao vento mecanicamente. Agora lembrei de Pe Tiago "onde estão as obras meus irmãos?" O que estamos fazendo realmente em favor da família e do próximo? Fiquem com Deus.