segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PERIGO: VOCÊ PODE SER SEDUZIDO!






HOMILIA: Pe. FABRICIO




Pe. Fabricio
Foto: Carlos Eduardo


Nesta tarde a graça própria do evento e da própria Palavra é de nos deixarmos ser seduzidos por Ela [Palavra]. Hoje são muitas pessoas seduzidas pelas propagandas, mas hoje Deus nos convida a sermos seduzidos pela Palavra. Resumindo toda uma teologia da Palavra de Deus, a Palavra é a perfeita comunicação do Pai em Jesus, é tudo aquilo que o Pai queria dizer para mim e para você, pois Jesus é a Palavra. A Palavra é uma pessoa, quando o Pai sentiu o desejo de falar comigo e com você houve a encarnação.
 
A liturgia nos seduz mostrando o que faz essa palavra, que é viva, dinâmica, que movimenta, que vai contra toda a acomodação. Não é uma palavra que você lê e é informado, nela você é formado, você é conformado. A palavra de Deus é eficaz, produz frutos, ela é mais cortante que uma espada de dois gumes. Ela Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas.
 
Deixe ser seduzido pela Palavra que provoca em nós essa revolução, que nos sustenta. Quando sairmos daqui a luta não será fácil, por isso precisamos nos alimentar da Palavra. A liturgia nos diz: “permaneçamos firmes na fé que professamos” (Hebreus 4,14b). Permaneçamos firmes! Não devemos ficar acomodados, mas devemos permanecer, que é um verbo, e verbo indica ação. A palavra nos convida a permanecermos firmes e não ficarmos em casa assistindo um programa atrás do outro. Não podemos ficar atolados em nossa vida.

Nenhum comentário: