domingo, 8 de maio de 2011

Até mais ver !


Caio passarinho, caio beija-flor, menino agitado que na correria, correu mais do que a vida...

O Caio de Roberto e Eliane sempre foi muito ligeiro, astuto, divertido, amostrado, simpático... Bom jogador de bola, bom pé de valsa e, como dizia o pai, ótimo nadador, que o diga a praia de Genipabu e suas dunas que sentiam a sua alegria e vontade de viver...

Todos os meninos que nascem e o batizam pelo nome de Caio, as vozes são quase unânimes: Caio é nome de menino inteligente. Mas caio também em latim, significa: FELIZ, CONTENTE, ALEGRE. Foi isso que Caio foi em sua breve passagem neste mundo: Um menino contente que viveu esta alegria em sua radicalidade, a todo tempo, sem cessar... Até no último momento de sua vida, ele estava se divertindo. Mas Caio, nosso eterno garoto, a vida neste mundo não permite tanta felicidade; a vida neste mundo também é feita de sofrimento..., de mais lágrimas do que sorrisos. Este mundo não te pertencia Caio e, por isso, a custa de nossas saudades, você se foi, agora está na eternidade onde você pode viver a sua alegria e se divertir para sempre sem que nenhum mal lhe aconteça. Um dia, é certo, nos o encontraremos na festa do Senhor, onde o veremos como um dos mais animados.

O nosso Caio realmente passou pela vida tão rápido... Mas o que Caio procurava nesta vida então? Em sua velocidade, ouso dizer pelo menos uma coisa: Caio procurava por amigos. Amigos de verdade, amigos de coração, amigos leais, amigos que pudessem viver com ele a sua alegria de viver.

Que sentido tem a vida, senão as amizades que construímos... A verdadeira amizade “é um santo remédio é um abrigo seguro”; A verdadeira amizade cuida, cativa, protege e compreende; a verdadeira amizade vive o bem; a verdadeira amizade indica o caminho da paz e do amor; a verdadeira amizade dá exemplo; a verdadeira amizade diz a verdade, mesmo que ela doa; a verdadeira amizade é desinteressada; a verdadeira amizade é doação; a verdadeira amizade não desiste nunca! A verdadeira amizade é eterna.

Caio, que Deus lhe conceda a felicidade eterna e perdoe-nos se, por algum motivo, não fomos os teus verdadeiros amigos.

Que Deus nos ajude e nos dê paz e Justiça !

Luiz Teixeira

Nenhum comentário: