segunda-feira, 11 de agosto de 2008

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE


Igreja e Justiça firmam parceria em Macaíba

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, representada pelo Pe. Júlio César Souza Cavalcante, e a Segunda Vara Cível da Comarca, de Macaíba, represntada pela Juíza Viviane Xavier Ubarana, acabam de firmar parceria para desenvolvimento de projeto junto a escolas macaibenses. “É um projeto que visa reduzir a violência no âmbito escolar, mas que, também, vai envolver as famílias dos alunos e os professores das escolas e a comunidade”, explica o Pe. Júlio César.
Trata-se do projeto de “Prevenção à Violência no âmbito das relações Escolares de Macaíba”, que visa “desenvolver ações efetivas de intervenção sócio-educativa nas escolas do Município”. O trabalho envolverá o corpo docente, os pais dos alunos, os alunos e a comunidade. A proposta de trabalho parte da constatação de problemas ligados a desinteresse escolar, falta de motivação e perspectiva futura, transtornos de comportamento, apatia, dificuldade de comunicação e de concentração e violência escolar. Os problemas foram identificados através de uma pesquisa realizada junto à rede escolar de Macaíba.
O projeto trabalhará quatro públicos-alvo: Os alunos das escolas públicas, selecionados a partir das demandas pessoais e sociais; professores e funcionários das escolas; pais e familiares dos alunos envolvidos no projeto e a comunidade macaibense. Os trabalhos terão duração de quatro meses, envolvendo recursos do Fundo da Infância e da Juventude, no valor de R$ 11.266,66. Os trabalhos serão acompanhados por um Psicólogo e um Pedagogo.


Nenhum comentário: