terça-feira, 2 de junho de 2009

VIVA A COPA! Mas enquanto isso...


Detentas fazem rebelião e queimam colchões na 2ª DP de Parnamirim

Uma rebelião de presas da 2ª Delegacia de Parnamirim foi controlada com dificuldade na tarde desta segunda. As detentas queimaram colchões e foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros. A ação foi uma retaliação a uma ação da polícia que durante uma revista apreendeu celulares em poder das presas.

De acordo com uma agente, a polícia recebeu uma denúncia de algumas detentas estavam usando celulares dentro das celas da delegacia. Com base nessa informação, o delegado Natanion de Freitas resolveu comandar uma vistoria nas celas. Durante a fiscalização, quatro aparelhos celulares foram encontrados.

O delegado então retirou das celas algumas detentas suspeitas de estarem fazendo uso dos aparelhos para ouví-las e fazer os procedimentos. Nesses momentos, as presas se rebelaram e iniciaram um motim, queimando colchões. Foi necessário a intervenção do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para conter os ânimos.

Hoje, 69 presas ocupam as três celas da delegacia, única que abriga mulheres. Elas disputam espaço em três metros quadrados. "Era para ter no máximo, oito pessoas em cada cela", disse uma agente. Nesta terça-feira, o delegado Natanion de Freitas irá retomar os depoimentos para descobrir como os celulares entraram na unidade prisional.

FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: