segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E lá vem o natal outra vez





Ontem à tarde quando entrei nas Lojas Americanas estava tocando aquele cd natalino cantado por Simone. Acho que até hoje é o melhor cd natalino que eu conheço. Além da interpretação dela as letras das músicas incentivam a minha imaginação e me levam a sonhos mesmo de olhos abertos. Sinto uma sensação de alegria e ao mesmo de tristeza. È que hoje o Natal para mim não tem mais o mesmo significado de antes. Pois ele representa união, família, felicidade, confraternização entre outros gestos de amor e carinho entre as pessoas. É uma noite onde cores, luzes e lágrimas se misturam com a emoção das lembranças e retrospectivas da vida pessoal de cada ser humano.
Eu fui criado dentro da religião católica e por isso sempre amei e continuo amando essa religião que me ensinou tantas coisas, apesar dos erros de alguns padres, bispos e muitas críticas por parte daqueles que nunca acreditaram na força do amor que nela existe. Sempre fui envolvido com grupos de jovens e pessoas de boa índole. Talvez por esse motivo nunca tenha tido a vontade de conhecer as drogas, o álcool e a violência. Também nunca me envolvi em uma briga mesmo na época de adolescente.  Então cresci com a certeza de que jamais iria decepcionar os meus pais de alguma forma. Hoje sou um adulto que nunca teve sorte no amor e que ainda vive em busca de um caminho e um lugar que eu acredito que existem pra mim. Sou grato a Deus pela minha saúde e por tudo de bom que Ele me deu de presente.
E nessa época do Natal eu fico amolecido. Lembro desses acontecimentos em minha vida e se torna impossível não me emocionar.
Desde que o meu filho nasceu, e já tem cinco anos, não passei uma Noite de Natal ao lado dele. Não tive ainda essa felicidade. E outra vez o Natal se aproxima. Já começo a sentir gosto de lágrimas em minha boca. Vou estar trabalhando mas não vou esquecer  dele um segundo. Igual o ano passado.
Pensando nisso fico querendo saber o que é felicidade. No fundo compreendo que a felicidade é a fé em Deus. Quando você crer que Ele pode tudo, mesmo debaixo de lágrimas você sorrir e confia no seu dia seguinte. A esperança não deve morrer e os sonhos têm de fazer parte dos nossos desejos. Do contrario, a vida se torna sem graça e sem os tons necessários para a alegria.
O Natal mexe com a minha emoção e com toda a minha estrutura sentimental. Quem sabe esse Natal seja bem legal pra mim, para meu Huguinho e para todos em geral. Afinal, a esperança não pode morrer. Eu também acredito em milagres. E quando somos merecedores eles acontecem. Deus não esquece seus filhos. E eu também me considero um filho de Deus. Portanto, me resta continuar fazendo por onde ser merecedor de mais um presente dos Céus.

João do Amor



2 comentários:

Kleiba disse...

Gostaria de lhe parabenizar pelos textos e/ou desabafos são além de emotivos, sinceros. Gosto de ler textos que sejam reais ou que se aproximem da realidade e ler os seus textos me incentiva a meditar e repensar minha vida. Parabéns e não deixe de escrever.
Kleiba Bispo

Unknown disse...

Obrigado Kleiba por gostar de ler minhas emoções. Apenas escrevo o que estou sentindo o que me ajuda a desabafar. Esse é o motivo do meu blog: http://joaodoamor-j.blogspot.com
Obrigado pelas palavras.