quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Filmes que Evangelizam





Por seu filho, um homem vai tentar o impossível.

Em À PROCURA DA FELICIDADE, (The Pursuit of Happyness), Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela decide partir.
Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e logo são obrigados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.
Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra pelo caminho.
Foi uma experiência única assistir À PROCURA DA FELICIDADE e vê a brilhante atuação de Will Smith e seu filho Jaden Smith. Baseado numa história real, o filme foi inicialmente enxergado com desdém por muitos. Mas Smith conseguiu atingir o objetivo: levou platéias de todo o mundo a refletir sobre o verdadeiro significado da felicidade. Chris Gardner é um vendedor de equipamentos hospitalares, mas bem que poderíamos enxergá-lo como um vendedor de sonhos.
O filme mostra que a felicidade é uma conquista diária. É impressionante a luta de um pai para trazer um mundo melhor ao seu filho. Sem se cansar de lutar por seus objetivos, Chris Gardner vai enfrentar situações desesperadoras, mas no final a persistência e a força de vontade serão essenciais para almejar aquilo que todos nos buscamos: a verdadeira felicidade.
Excelente filme. Pena que o mundo esteja tão pobre de pessoas assim: determinadas por seus sonhos. Ousadas no acreditar.
Trailer









Informações Técnicas




Título no Brasil: À Procura da Felicidade
Título Original: The Pursuit of Happyness
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 02/02/2007
Site Oficial: www.aprocuradafelidade.com.br
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção:
Gabriele Muccino




Você já assistiu a este filme? Leu alguma coisa sobre ele? Então expresse aqui seus comentários e sugira filmes com conteúdo cristão para as próximas postagens.

Nenhum comentário: