quinta-feira, 27 de maio de 2010

O que vocês acham?



Não acredito em anjos da guarda, pero que los hay, los hay. Como explicar a surpreendente sobrevivência do garoto holandês Ruben van Assouw ao trágico acidente aéreo em Trípoli? Não, não pensem que me converterei de joelhos a crenças religiosas, pois continuo achando de péssimo gosto que se atribua a forças divinas o fato de uma pessoa sobreviver a um acidente em que morreram outras 103, aí incluídas a mãe, o pai e o irmão de Ruben. Se a sobrevivência de Ruben foi um milagre, como chamar a morte das outras 103? Crueldade?
Há os que insistem nos insondáveis desígnios de Deus, mas prefiro acreditar nas intrigantes manifestações do destino. E nos anjos da guarda das crianças. O que os faz críveis é justamente sua falibilidade e fragilidade. Como são tristes e melancólicos os anjos da guarda, quase humanos em sua insustentável leveza. Outras crianças morreram no acidente, e entre os anjos sempre prevalecerá um sentimento de impotência e frustração. Damos o nome genérico de fatalidade a acidentes como esse. Haverá alguma explicação: falha humana, falha da máquina, pitots avariados pelo gelo, um vento inesperado.
Ficaremos sempre estarrecidos com notícias como essa, consternados pelos mortos e suas famílias, desolados diante da crueza das fatalidades. Mas a sobrevivência do pequeno Ruben nunca será explicada, e é justamente ela que nos garante algum alento diante de tragédias assim. Torcemos todos para que ele se recupere logo e enfrente com coragem a dura volta à realidade. Força, Ruben, nós choramos e nos alegramos por você.
DVD…
...Asas do Desejo, do cineasta alemão Win Wenders, um filme que mostra como vivem os anjos da guarda. A tradução literal do título original do filme é O Céu Sobre Berlim, bem mais interessante que a tradução brasileira, meio sem graça.
 
 
 Blog Tony Bellotto - cenas urbanas

Um comentário:

Flávio Lopes disse...

Temos que acreditar sim principalmente elas: as própias crianças. se não acreditarem e não acreditarmos nas forças divinas, vamos acreditar em quê: na poderosa força humana que é capaz de fazer máquinas inemagináveis porém Falíveis?!

e também como esplicar um trágico acidente que houve aqui no Brasil, onde algumas pessoas (amigos) passaram na casa da amiga para pegâla para ir para uma balada. A mãe, ao ver entrando no carro persebel que estavam bêbados. e Segurando a mão da filha, a mãe disse: "Deus te acompanhe!" e a filha disse: "Só se for na mala mesmo por mque aqui tá cheio!". Pouco tempo depois, o carro em alta velocidade, bate num poste, rasgando a frente do carro: todos morreram! Más todos os que eram humanos, pois a mala do carro ficou intacta! E um dos bombeiros falou: "Aqui na mala tem 18 ovos e nehum quebrado e ainda todos estão no lugar...". Más o que foi mesmo que a mãe da menina falou???