sexta-feira, 15 de outubro de 2010

IGREJA E ELEIÇÃO


Como católico estou "muito angustiado..." Acompanho eleições presidenciais desde 1989, não votava, mas recordo-me muito bem daquela disputa. De lá pra cá foram outras tantas eleições sempre muita acirradas, mas não me lembro de nada parecido com o que ocorre neste pleito, quanto a participação da nossa Igreja (Católica Apostólica Romana).

Mais do que nunca, acho que a participação da Igreja deve ser de orientar, promover a reflexão, defender os valores da vida e a propagação de uma política libertadora, geradora de dignidade às pessoas. Ultrapassar este liame é provocar descontentamentos, litígios e divisões... A Igreja deve tomar partido, mas nunca ser um partido político!

Não sei quem ganhará esta eleição... Seja feita a vontade do povo ! Que esta vontade não seja viciada é o que rezo a Deus. Uma coisa, no entanto, tenho certeza: A nossa Igreja; os seus cabeças (Bispos) foram derrotados. É clara a divisão estabelecida... Bispos, Padres,  Pastorais e Movimentos se confrontam e não se entendem nestas eleições...

Reproduzimos nas publicações abaixo, cenas desta confusão que foi transformar uma eleição numa cruzada religiosa que deixa qualquer fiel, no mínimo, desorientado...


Luiz Teixeira


Nenhum comentário: