quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DICA DE LEITURA !





O nosso amigo e leitor contumaz, Emerson Fernandes, nos apresenta uma dica de leitura que é o seu atual livro de cabeceira, isso mesmo, o nosso amigo lê sim, e muito! 


A sua dica também é uma resposta para alguns que desconfiam de sua capacidade de devorador de livros !







A vida no limite
A ciência da sobrevivência




SINOPSE


A Vida no Limite é um relato espetacular da ciência da sobrevivência e dos desafios que enfrentamos em ambientes altamente hostis: em grandes altitudes, sob intensa pressão, no calor e no frio extremos, na velocidade, no espaço. Frances Ashcroft concentra-se principalmente na fisiologia (seu campo de trabalho), mas ponteia a argumentação com conhecimentos e curiosidades de áreas tão variadas quanto medicina, história da ciência, esporte e zoologia comparada. Acrescenta ainda relatos autobiográficos, uma vez que se aventurou em quase todos esses extremos, e inúmeras ilustrações. Com texto claro, objetivo e descontraído, constrói uma narrativa fascinante e faz uma revelação surpreendente do que o homem e a vida são capazes de suportar. “O melhor livro de ciências para leigos que já li. O texto é agradável, acessível e abalizado, e a mistura de experiências pessoais, referências históricas pertinentes e esclarecimentos científicos faz do livro um clássico. Leitura obrigatória.”

Duncan Bowis, The Bookseller


23 comentários:

Emerson disse...

Luizz vc sempre com suas piadinhas.kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Livrooo muitooo bommmm e de facil entendi entendimento, não precisa ser nenhum nednaldo da vida não...kkkkkkk.

Programa criança Petrobras disse...

Caro Emerson, fiquei feliz há uns dois anos quando vc me falou que estava lendo um livro e falou um pouco sobre ele, pedi até emprestado a vc que me falou que estava concluindo e depois me dava.
Fico surpresa agora em saber que esse é o mesmo livro que luiz está indicando.
Acredito que isso deve-se ao fato de sua falta de tempo e não de habilidade de leitura.
passa lá em casa e escolhe um novo na minha humilde estante de livros.
já te indico um: Memórias de minhas putas tristes.
vc vai gostar. xero!!!

leandra disse...

Pôxa Emersom!!!!!
Por um momento fiquei até orgulhosa de vc meu amigo, mas logo depois vem a triste notícia de que vc está tentando ler esse livro há DOIS ANOS!!!!!!!! O q vc diz sobre isso???????

Luiz Teixeira disse...

KKKKKKKKKK!
Mulher inteligente é outra coisa. Mal conseguimos revelar que Emerson está lendo um livro e a nossa coordenadora, nas entrelinhas, descobre que a leitura de nosso amigo se arrasta por mais de DOIS ANOS !!
Pessoal, vamos deixar de maldade...(rs rs)

Emerson disse...

hahahahaha....tenho pena de vc leandra pois nunca vi vc com um livrinho na mão... e so um parentese este livro eu peguei na escola onde estou estagiando como é que pode entao eu estar passando dois anos com ele, pelo contrario indico a leitura deste livro e creio que todos vão se empolgar com a leitura e rapidinho irá concluir a leitura...


Um abraço a todos...

leandra disse...

Claro! Como vou comentar esse tipo de assunto com alguém que diz diante de todo mundo q não gosta de ler? haaaaaa.....
Mas falando sério Messinho, caso tu termine de ler o livro até a conclusão teu estágio, tu me empresta? kkkkkkkkk...
xero!

Emerson disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Que pena que as palavras cheguem distorcidas aos ouidos das pessoas que não estava presente na hora, cara amiga Leandra eu disse que não gosto de ler coisas que não me agradam e não me interessam. Realmente vc nã comenta pq não tem como, é preciso le...


Não tem como emprestar pq cmo é q vc vai me devolver se não vai le-lo...hahhahahahahahhaa..

bjuammm

Luiz Teixeira disse...

Esperai ai Emerson! A denúncia de dois anos lendo o mesmo livro foi feita por Claudinha!
Você espertamente nem comentou o caso. Estou do lado de LEANDRA!!!

KKKKKKKKKK...

Emerson disse...

Tenho pena de vc´s!!!

Júnior disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, Emerson, sua atitude é muito suspeita. Por que uma pessoa iria falar que não gosta de ler algo que não lhe agrada? Isso é óbvio. Sei não, acho que vou ficar do lado da maioria! Dois anos para ler um livro?! Caramba, fala sério! kkkkkkk

Júnior disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, Emerson, sua atitude é muito suspeita. Por que uma pessoa iria falar que não gosta de ler algo que não lhe agrada? Isso é óbvio. Sei não, acho que vou ficar do lado da maioria! Dois anos para ler um livro?! Caramba, fala sério! kkkkkkk

leandra disse...

Obrigada meu amigo Luiz!
Além de tudo ele também tem problema de memória, pois eu estava do lado dele qd fez esse infeliz comentário. De lá pra cá, percebo q ele só gosta de ler coisas que fala desse tal de "ABC". kkkkkkk.....
E sei que essa desculpa de não emprestar o livro, é por causa do tempo do empréstimo q expirou e vc n pode mais renovar, pois já passam de DOIS ANOS! KKKKKKK.......
Bj

ral disse...

meu colega emerson e melhor ler o gibi do tio patinhas e mais rapido...
fui...

Programa criança Petrobras disse...

quem é ral no jogo do bixo

Programa criança Petrobras disse...

???

Eliane disse...

Amiga claudinha,esse bicho ral é aquele que te agarra,te beija,e te chama de amante.bem que vc gosta desse bichinhooo!!! kkkkkkkkk...

lembre-se esse bicho tem dona!!! e, é domesticada por mimmm...kkkkkk

Viviane Rodrigues disse...

rsrsrs
Também conhecido com Robert.

Emerson disse...

Caro amigo companheiros não adianta ficar aqui gastando os digitos dos meus dedos com vc´s... apenas leiam o que realmente lhe interessam... e para pessoas que não pegam em um livro pelo menos ai vai o conselho de uma pessoa q acho q não sabe o que é um livro roberto, cuidado le pra vc não cair nessa... e junior não achei nada de suspeita não em meu comentario, por favor me explique semanticamente essa sua suspeita...

e Lê to ficando é velho e não doido quando falei o q vc´s equivocadamente estao perpetando eu estava ao lado de luiz e claudia so e somente só....

Luiz Teixeira disse...

Nunca vi uma dica de leitura render tanto ! (rs rs )

P.S - Roberto fez eu lembrar da minha infância e adolescência que não voltam mais. Li muito as revistas do DONALD, TIO PATINHAS, MÕNICA, CHICO BENTO, ZÉ CARIOCA, ZERO,OS TRAPALHÕES, TEX etc.

Júnior disse...

Caramba Luiz, tua lia Tex? aquilo era chato demais!!

Em relação ao comentário de ral... muito bom! Emerson, gibi é mais rápido, kkkkkkkk.

Emerson, temos que iniciar nossas leituras com livros fáceis. Gibi é legal. Não podemos ir direto para livros mais elaborados, senão... ha... você já sabe o que acontece.

nednaldo disse...

Caro amigo Emerson para que possas se tornar um pesquisador que desejas é essencial que no minimo tenha a humildade de assumir que tens lido muito pouco... Uma média de um livro por ano... Um abraço e boa sorte na leitura. Tenha paciências com os demais membros do grupo por que se no final das contas nada der certo você pode ir pesquisar no meio da selva onde pouco será necessario leituras longas... rsrsrs

Anônimo disse...

DENÚNCIA !

Uma fonte do blog informou a nossa redação que o nosso amigo Emerson ainda não terminou a leitura deste livro (rs rs)

Nednaldo disse...

Não sei se a informação acima procede somente posso dizer que em nossa comunidade devemos acolher as diversas formas de pensar até mesmo aqueles que acham o hábito da leitura algo sem muito valor!