quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FRUSTRAÇÃO !


Quem entra no site de nossa Arquidiocese enxerga na página principal a seguinte notícia: " Igreja realiza Semana da Vida".  Quando li fiquei, Deus me perdoe, com uma certa inveja. Que coisa interessante o trabalho desta comunidade! Por que não pensamos ou fizemos isso em nossa Paróquia? Uma semana dedicada à vida,  dom maior que Deus nos concedeu, refletir sobre a vida no planeta terra, a existência humana, as formas de dignificá-la, o trabalho do cristão e da sociedade para combater as formas de violência e colaborar com a cultura da paz etc., etc., etc...

Foi quando, com o simples clicar na chamada "Igreja Realiza Semana da Vida", veio a frustração:

"A Confe-rência dos Religiosos do Brasil - CRB, núcleo de Natal, juntamente com o Setor Família, Escolas Católicas e pastorais da Arquidiocese de Natal promoverão a Semana da Vida, no período de primeiro a 7 de outubro.

Dentro da programação, acontecerá o segundo Show da Vida, no dia 8 de outubro, a partir das 18 horas, no Colégio Imaculada Conceição - CIC, no Centro de Natal. O show será aberto pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Contará com apresentações artísticas, a cargo de colégios católicos, da Pastoral da Criança e da Comunidade Veni Creator, além de uma apresentação da dupla Leia e Sônia."

Até acredito que a referida semana possa ser muito melhor do que minha expectativa, mas o que me intrigou foi a propaganda divulgada, enaltecendo apenas o SHOW DA VIDA, o LOUVORZÃO, A FESTA ARTÍSTICA sem informar o restante da programação do evento que, por sinal, deve ser o menos importante.


Constatação: A política do pão e circo, êxtase e diversão para arrebanhar o povão.  Alienação! O que é isso?


 Luiz Teixeira

Um comentário:

Programa criança Petrobras disse...

Acredito, querido amigo, que indguinação é a palavra certa para essa lástima da Igreja.
Uma vez no grupão, falamos sobre a banalização da vida pelas pessoas e hj vemos a banalização da vida pela igreja mãe.
Quando falamos do oba oba, e da pouca presença da fé prática, somos criticados.
Continuemos aqui, oferecendo nossos préstimos para a valorização da vida.
Fiquem com Deus!